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  • UM OBJETIVO COMUM


    Na Mestreclique estamos conscientes da importância que têm as ferramentas que realmente facilitam o seu trabalho.


    A nossa experiência de 19 anos no desenvolvimento de soluções para gestão de entidades formadoras, a seleção da tecnologia mais avançada e a capacidade instalada para desenvolver soluções inovadoras, permite-nos abordar de forma objetiva as necessidades apresentadas pelos clientes.


    Acrescente valor à sua entidade formadora, fazendo mais com os recursos de que dispõe.



  • BENEFÍCIOS

    • Aproveite os recursos humanos e tecnológicos de que dispõe de forma mais eficiente;
    • Diminua os tempos de resposta em todas as fases do processo de gestão da formação;
    • Responda facilmente às exigências da formação financiada, não financiada e outros centros de custo;
    • Adapte-se mais rapidamente e com menos esforço, às mudanças que a realidade formativa lhe impõe;
    • Exporte informação para formatos que facilitem as suas tarefas;
    • Receba e trate com facilidade as inscrições provenientes do seu Site;
    • Obtenha maior flexibilidade a um menor custo total;
    • Disponha de um parceiro com visão para a gestão de entidades formadoras.


  • CARACTERÍSTICAS

    • Poupança: Facilite e reduza as tarefas administrativas necessárias ao funcionamento diário do sistema de gestão.
    • Escalabilidade: Está preparada para se ajustar às necessidades atuais das organizações e às futuras evoluções.
    • Versatilidade: Personalizável e adaptável a qualquer tipo de organização, independentemente do seu tamanho ou sector. Possibilidade de parametrização de relatórios em função das especificidades da entidade e do tipo de ações que desenvolve.
    • Desenvolvimento e Implementação: Concebida nas mais recentes ferramentas, orientada para multiempresa, multiutilizador e mono/multiposto.
    • Serviço de Helpdesk: Sistema de tickets, telefone, e-mail, assistências remotas.

GestForm

Área Pedagógica

  • Painel de Bordo: Listagem de ações, sistema de alertas e comunicações.
  • Entidades: Formandos, Formadores/Consultores, Clientes, Fornecedores, Pessoal não Docente, Candidatos, Empregadores, Entidades Parceiras, Associados, Significativos e outros. Inscrições, Histórico, Atributos, Permissões, Documentos e Proteção de Dados (consentimentos e auditoria de acessos).
  • Projetos: Execução Pedagógica, Intervenientes, Imputação, Documentos e Relatórios.
  • Cursos: Módulos, Inscrições, Documentos, Ações, Configuração.
  • Ações Módulos, Inscrições, Afetação de Recursos (seleção de formandos e formadores, PND,…), Execução Pedagógica (cronograma, faltas, assiduidade, estatística,…), ERM (entity relationship management), Encerramento (avaliações,…) e Configurações.
  • Bolsa de Formadores;
  • Gestão de Inscrições (cursos, áreas e livres).
  • Listagens Personalizadas.
  • Comunicações: SMS, E-mails, Newsletters e Redes Sociais.
  • Configurações: Parâmetros, Questionários, Avaliações, Importação de Entidades, Outras.


Área Financeira

  • Entidades: Contas Correntes;
  • Projetos e Centros de Custos: Rubricas, Tipos de Imputação, Execução Financeira (por projeto, por ações, configuração e análise de indicadores, estatística).
  • Ações: Execução Financeira de Formandos (gerar bolsas, recibos, documentos de despesa, transferências, documentos de pagamento e processamentos), Formadores (gerar honorários, notas de honorários, documentos de despesa, documentos de pagamento e processamentos), Receitas e Recebimentos, Recebimentos por Referência MB, Balancete, Estatística, Configurações (rubricas, abonos e descontos).
  • Pessoal não Docente e Formadores Internos (afetação, documentos, processamentos), Documentos de Débito e Crédito, Análise de Despesas e Receitas, Chaves de Imputação, Documentos de Fornecedores (Importação via E-Fatura), Recebimentos Pendentes, Controlo de Bancos e Caixas e Angariadores.


Relatórios

  • Diversos mapas e modelos parametrizados para o Excel, Word e PDF.
  • Gestão de versões de cada relatório.
  • Projeto: Documentos e Relatórios.
  • Ação: Emissão integral dos documentos do DTP (dossier técnico pedagógico, documentos de entidades, documentos da ação e conteúdos web).
  • Modelos para Exportação de Dados: SIIFSE, SIGO, Anexo C do RU (Relatório Único) e Listagens de Despesas Pagas.

Integrações

Balcão 2020

SIGO

Cartão Cidadão

E - Fatura

Ifthenpay

Easypay

EuPago

Moloni

Sendgrid

E-goi

EZ4U

Clickatell

WebRHV SPMS

Google Translate

Moodle

Talky

Jitsi

Zoom

WebEx

Google Meet

Teams

PackWebForm

CARATERÍSTICAS GERAIS

Com o crescente desenvolvimento das funcionalidades da tecnologia Web, a difusão da informação empresarial está a dois ou três cliques de distância. A Mestreclique acompanhando a inovação criou o PackWebForm. Com esta ferramenta interligada à plataforma interna (GestForm) é possível uma gestão transversal e otimizada dos recursos das Entidades, que economicamente se traduz em gestão centralizada, redução e flexibilidade operacional.

De entre muitas funcionalidades, com o PackWebForm é possível:

  • Dispor de um meio de divulgação de eventos (ações de formação, workshops, seminários, conferências e outros) produzidos e geridos no GestForm com possibilidade de escolha de campos a mostrar.
  • Disponibilização de notícias, artigos de opinião.
  • Divulgação de informação geral da entidade formadora e serviços.
  • Inscrições de formandos em cursos e ações com integração direta no GestForm.
  • Função Calendário, com visualização de ações previstas.
  • Recrutamento de formadores/ consultores.
  • Acesso específico às funcionalidades restritas a cada perfil: Formandos, Formadores, Coordenador, Administrador e Webmaster.


E-SECRETARIA/ ÁREA PESSOAL

  • Área de Utilizador: Edição do perfil, Anexação de documentos, cronograma, áreas de formação e de interesse, gestão de autorizações de publicidade, colaboradores.
  • Perfil de Formando: Manifestações de interesse, inscrições em ações, módulos frequentados e ações frequentadas.
  • Perfil de Formador: Visualização dos módulos ministrados.
  • Área de Coordenador: Acesso às ações de formação e respetivo cronograma geral de coordenação.
  • Área de Administrador: Acesso às ações de formação e respetivo cronograma geral.
  • Área de Webmaster: Gestão de imagens dos cursos, ações e banners.


E-FORMAÇÃO

  • Área restrita com perfil de Formador/ Coordenador, onde estes poderão disponibilizar avisos, sessões on-line, lançar sumários e presenças, disponibilizar conteúdos tais como planos de sessão, manuais, vídeos, apresentações, outros recursos didáticos.
  • Área restrita com perfil de Formando, visualização de ações frequentadas e respetivos conteúdos com possibilidade de download, visualização do cronograma da ação e outras funcionalidades.

GestConsult

FUNCIONALIDADES

O GestConsult é um complemento ao GestForm, sendo um Módulo novo para a gestão da Consultoria, com as seguintes funcionalidades:

  • Permite a Gestão dos Projetos que estão relacionados com a modalidade formação-ação, e tendo por base vários organismos intermédios: CTP, AEP/CCI, AIP/CCI, CEC/CCIC, CCP. A gestão da formação-ação tem em conta os vários ciclos e múltiplas áreas temáticas.
  • O GestConsult cria a estrutura da consultoria de acordo com as características, como sejam, a dimensão da empresa, o CAE a ser intervencionado, área temática à qual estão a concorrer e respeitando as regras do organismo intermédio.
  • Atribuição de empresas a cada projeto.
  • Acesso direto a todas as ações de consultoria da Plataforma através do Projeto.
  • Permite a gestão e controlo das medidas de consultoria das empresas, na fase de implementação.
  • Janela para controlo dos registos de Intervenção (validação ou rejeição).
  • Adaptação dos alertas para a componente da formação-ação.
  • Templates de ficheiros para a Consultoria.
  • Possibilita o controlo da carga horária dos consultores, bloqueia o limite diário, semanal e mensal definido em cada projecto.


PackWebConsult

FUNCIONALIDADES

O PackWebConsult é uma ferramenta acessível por browser, que permite a interacção entre vários perfis de utilizadores nomeadamente coordenadores, consultores, empresas e participantes. Destacam-se algumas características:

  • Menu “Ações de Consultoria”: trata-se de um menu onde os consultores têm acesso a todas as sessões de consultoria planeadas e atribuídas pela empresa consultora. Através deste menu, tem-se a percepção inicial do estado das ações (no estado a decorrer, concluídas, terminadas). De seguida e para cada empresa, surge um conjunto de tarefas às quais o consultor tem acesso. Por exemplo registos de intervenções pendentes, aceites, rejeitadas; Cronograma da empresa.
  • Menu “Projeto/ Consultoria”: permite a visualização de todas as empresas. Aqui o consultor tem um painel resumo dos participantes no projecto.
  • Na plataforma interna (GestConsult) os coordenadores associam os consultores às empresas e gerem o cronograma individualizado. Este processo, completamente automatizado, permite aos consultores acederem a um conjunto de informação como por exemplo o respectivo cronograma.
  • Possibilidade do consultor gerir a sua agenda. Permite criar e gerir novas sessões incluindo sessões síncronas. Fica registado todo o processo de comunicação entre o consultor e a empresa. Através do contraste cromático do cronograma do consultor, a análise do estado das intervenções em curso, torna-se mais rápida e perceptível.
  • Anexação de Templates de ficheiros específicos para a Consultoria.
  • Área de registo de conteúdos/tarefas associados às sessões:
    • Criação do Registo de Intervenção com 2 estados possíveis: Em elaboração (editável) ou Submissão. Após submissão passa para formato PDF para ser impresso e assinado por todos os intervenientes;
    • Permite criar avisos (comunicações entre os consultores e participantes da empresa);
    • Permite associar evidências (tais como print de documentos, folha de presenças assinadas, relatórios de medidas, etc.);
    • DTP /Conteúdos Web colocados pelo consultor no PackWebConsult disponíveis para visualização do coordenador e dos participantes;
    • Sessão Virtual: Entrada numa sessão virtual através de link direto, sem instalação de software e sem necessidade de login;
    • Avaliação de Reacção: O consultor pode enviar um link ao participante para que este registe a avaliação de reacção, sem necessidade de entrar na Plataforma, facilitando todo o processo.